quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Inter perde em casa para Bahia e se complica na Copa Sul-Americana


Má atuação e derrota por 2 a 0 irritam torcida

O sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana ficou mais distante nesta quarta-feira. Em noite de homenagem a Abel Braga que completou 300 jogos a frente do Inter, o Colorado perdeu para o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio e se complicou na competição intencional Com a derrota o Inter precisa vencer os baianos na Fonte Nova por três gols de diferença ou dois gols desde que marca ao menos três para assim se classificar.

O duelo de volta ocorre na próxima quinta-feira dia 4 de setembro na Arena Fonte Nova em Salvador, antes disso o Colorado enfrenta o Palmeiras no sábado no Pacaembu, este duelo será às 18h30.

Abel recebe homenagem
Os Colorados se tiveram oque festejar antes da bola rolar. No duelo desta noite o técnico Abel Braga completou sua partida de número 300 no internacional e antes da bola rolar recebeu uma placa comemorativa e uma camisa com o número 300 entregues pelo vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ídolo da torcida Colorada, Abel conquistou pelo Inter a Campeão da Libertadores (2006), do Mundial FIFA (2006), do Gauchão (2008 e 2014) e da Copa Dubai (2008), Abel tem longa identificação com o Colorado. No Brasileirão de 1988, foi o técnico do time que ficou com o vice-campeonato nacional e, em seguida, em 1989, alcançou a semifinal da Libertadores da América, ficando na terceira colocação.

Em 2005 retornou ao Clube do Povo para levar o Inter às suas maiores glórias, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambas em 2006. O experiente profissional deixou o cargo em 2007, mas poucos meses depois retornou ao Beira-Rio, e na temporada seguinte comandou a equipe na conquista do Gauchão de 2008 e da Copa Dubai. No final de 2013, assumiu mais uma vez o comando do time colorado.


O jogo:

Inter acerta três vezes a trave a acaba sofrendo gol
Dentro de campo parecia que a festa ia a ser a mesma de antes da bola rolar, logo a 1min, Valdívia acertou o travessão em chute chute de efeito de fora da área. Aos 18min, foi a vez de Wellington Paulista soltar uma pancada que desviou na zaga e explodiu na trave esquerda.

Com ambos os times marcando com intensidade, o jogo seguiu bastante truncado e com raríssimas chances de gol. O Bahia concluiu a primeira vez aos 30min, em falta cobrada por Léo Gago que passou próxima ao canto direito de Dida. Aos 35min, Emanuel pegou rebote e chutou à esquerda do gol colorado.

Porém, aos 42min, o time adversário abriu o placar em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca desviou de cabeça e fez 1 a 0. Aos 46min, o Inter acertou a trave pela terceira vez: Alex cobrou falta e a bola bateu no poste esquerdo antes de sair pela linha de fundo.

No intervalo, o atacante Leandro, oriundo do time júnior, entrou no lugar do volante Ygor.

Bahia mata o jogo no começo do segundo tempo
A reação do Internacional na segunda etapa não passou de um minuto, logo aos 40seg, Henrique foi até o fundo do campo e cruzou para a área, onde Diego Macedo apareceu para concluir para o fundo do gol. 2 a 0.

O Inter tentou descontar aos 7min, em chute de Valdívia que passou por cima do travessão. Aos 9min, Leandro concluiu rasteiro para a defesa tranquila de Marcelo Lomba. Aos 39min, Léo Gago levou perigo em chute da entrada da área que bateu na zaga e raspou o travessão colorado. O gol não saiu e o placar não foi alterado, com isso os baianos deram um grande passo rumo a classificação.

Assista aos melhores momentos da partida:

Ficha técnica:

Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor (Leandro), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Lucas Fonseca, aos 42 minutos do 1º tempo e Diego Macedo, a 1 minuto do 2º tempo para o Bahia.

Arbitragem: Christian Ferreyra, auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad 
(trio uruguaio).

Cartões amarelos: Emanuel e Tite pelo Bahia; Ernando, Wellington Paulista e Wellington 
pelo Internacional.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Público: 9.368 (7.340 pagantes). 

Renda: R$ 173.510,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário