quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Osmar Loss deixa Inter e assume equipe Sub-20 do Corinthians


Treinador é antigo sonho do Timão

Osmar Loss deixa o Internacional para assumir o Corinthians
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Dois dias depois de demitir o treinador Emerson Ávila, o Corinthians acertou o nome do substituto para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo: Osmar Loss deixa o time júnior do Internacional para assumir o Sub-20 corintiano. Loss é esperado nesta quinta-feira no Parque São Jorge para assinar contrato e já comandar treinamento no período da tarde. Antes do acerto com Ávila em março, o treinador colorado havia sido convidado para o cargo, mas estava contratualmente amarrado. 

Um dos pontos importantes para o fim da segunda passagem de Osmar Loss pelo Internacional foi o relacionamento difícil de Dunga com a base. No início do ano, Loss foi rebaixado do Inter B para o Sub-20, o que gerou a demissão de André Jardine nos juniores. A manobra de cargos teve a interferência do treinador dos profissionais e levou o ex-goleiro André Döring, homem de confiança de Dunga, para o time B. 

Treinador assumirá  o Corinthians (Foto: Jeferson Bernardes/Vipcomm)
Entre os funcionários da base colorada, a sensação de modo geral é de que Dunga prefere se relacionar apenas com aqueles em quem realmente confia, sobretudo André Döring. O papel de Loss, treinador com expectativas para o profissional, foi minimizado com a ascensão de André. Hoje, os pouquíssimos jogadores da base utilizados por Dunga normalmente saem do Inter B e não dos juniores. Foi assim com Otavio (95), o único destaque do grupo principal que foi formado no Beira-Rio.

Osmar Loss voltará à Copa São Paulo com o Corinthians três anos depois de uma grande campanha com o Desportivo Brasil, time da Traffic eliminado pelo Flamengo nas semifinais, mas que acabou invicto. A missão de Loss no Corinthians é fazer vingar uma nova geração, já que a anterior foi desguarnecida pelos profissionais e por empréstimos. A direção da base fez três contratações para tentar elevar o potencial do time: Yan (95, lateral ex-Desportivo Brasil), Victor Hugo (94, atacante ex-Santos) e mais recentemente Rodrigo Figueiredo (96, meia ex-Red Bull). 

O nome de maior impacto, indubitavelmente, é o de Rodrigo Figueiredo. A negociação foi anunciada no Twitter pelo agente Wagner Ribeiro, responsável por intermediar a transferência. Comparado a Sócrates de maneira desnecessária por parte de Wagner, Rodrigo vem de três temporadas convincentes pelo Red Bull e chegou a fazer estágios na Europa. Deve ser um dos destaques do time de Osmar Loss para a Copa São Paulo ao lado de Léo (95), atacante que já serve a Tite, mas foi inscrito para a competição.

Texto: resenhadaredonda

Nenhum comentário :

Postar um comentário